História» História
|
Cronologia de um Êxito:
1929 No dia 1 de Maio, a Companhia Insular de Moinhos (CIM), é fundada por um grupo de nove industriais de panificação madeirenses. Desde o início, o seu objectivo é o de servir o mercado da Madeira com produtos alimentares de qualidade, começando a sua actividade com a moagem de cereais e produção de farinhas.
1930 Concretiza-se a fusão com a “Blandy Brothers, & Cª” e inicia-se a produção de Bolachas e Biscoitos.
1958 É constituída a Sociedade Insular de Massas Alimentícias, SA (SIMAL).
1988 A Companhia sofre uma profunda transformação e passa de sociedade por quotas a sociedade anónima.
1991 Marca o arranque de uma operação de renovação e modernização industrial. Neste ano, inicia-se a transferência gradual das unidades fabris para a Zona Franca Industrial do Caniçal.
1995 Inauguração das unidades fabris do Grupo na Zona Franca Industrial do Caniçal (ZFIC).
1996 Construção de um parque de silos portuários de cereais para armazenagem de todas as matérias-primas que as unidades fabris utilizam na sua produção e comercialização. Inicio da instalação de silos nas
padarias permitindo o transporte de farinhas a granel.
1999 Este ano é marcado pela conquista por parte do Grupo Insular, da Certificação de Qualidade (APCER) para todas as empresas industriais.
2004 Inicia-se um processo de expansão consolidada da empresa, com a entrada em novos mercados, nomeadamente na Região Autónoma dos Açores (2004), Alemanha (2005), Portugal Continental (2007), Cabo Verde (2007), Espanha (2009), e Inglaterra (2013).